

1999
2004
2005
2008
2009
2010
2011
2012
2013

Felipe Coelho Malucelli é formado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí. Há oito anos dedica sua vida profissional aos processos de reconhecimento da cidadania italiana.
Em 2004 mudou-se para Europa onde residiu na Suíça e na Itália por quase sete anos.
Em 2005, na cidade de Ferrara, na Itália, desenvolveu o seu processo de reconhecimento da cidadania italiana e dessa experiência surgiu a idéia em trabalhar com os processos na Itália.
Começou oferecendo pesquisas e buscas de certidões italianas para os descendentes de italianos. Ia pessoalmente aos Comuni, Igrejas e Arquivos para conseguir os documentos. Criou um grande banco de dados e atualmente utiliza essa ferramenta para ajudar os descendentes a encontrar as origens italianas. Logo após passou a oferecer assistência completa na Itália aos descendentes de italianos. A proposta era unir os seus conhecimentos acadêmicos com os serviços gerados pelos processos de cidadania na Itália.
A intenção era oferecer uma estadia prazerosa na Itália através de um bom alojamento, cursos de italiano e passeios, aliados a uma assistência burocrática profissional e eficiente.
Dessa ideologia surgiu a empresa Ferrara Cidadania Italiana, onde Felipe é Diretor até hoje.
Entre 2005 e 2008 a Ferrara Cidadania Italiana adquiriu muita experiência com os mais de 150 processos resolvidos na Itália.
Em 2009 a Ferrara Cidadania Italiana se transferiu para Civitanova Marche objetivando a idéia inicial de Felipe, proporcionar às pessoas uma excelente experiência na Itália através de passeios e curso de italiano.
Os excelentes alojamentos disponíveis em Civitanova Marche e a parceria com a prestigiada escola de italiano Dante Alighieri chamaram a atenção das pessoas e clientes em 2010. Neste ano foram desenvolvidos cerca de 70 processos.
Em 2011, a Ferrara Cidadania Italiana transferir-se para o Brasil, na cidade de Curitiba, próximo ao Consulado Italiano.
Desde o início da sua atividade no Brasil, percebeu que os serviços oferecidos pelos Consulados Italianos precisavam ser melhorados.
No início de 2012, a Ferrara Cidadania Italiana alertou o Cônsul do Consulado de Curitiba, Sr. Salvatore Di Venezia, supostas fraudes que estavam ocorrendo na instituição e lhe propôs algumas melhorarias, porém as críticas não foram bem aceitas pelo Cônsul.
Felipe recorreu à assistência jurídica de advogados italianos e brasileiros, e decidiu colocar a Ferrara Cidadania Italiana à frente de um projeto para acabar com o principal problema do Consulado Italiano, a fila da cidadania italiana.
Assim nasceu o projeto FIM DA FILA da cidadania italiana.
